Como funciona?
Este é um território virtual, um lugar em que você poderá escolher rotas e caminhos para qualificar sua formação. Um curso à distância e percorrido no seu tempo, no seu espaço e que tem como propósito atender a sua necessidade de busca.
Quem pode percorrer
este território?
Educadores que carregam em sua bagagem o verbo desejar e queiram deslocar-se além de espaços físicos.
Profissionais que procuram novas rotas de aprendizado, que desejam se qualificar e aprimorar as suas práticas pedagógicas.




Criando ambientes de aprendizagem
Neste curso vamos dialogar sobre as características do espaço, os materiais, o mobiliário, as linguagens que este oferece e como através de princípios e critérios intencionais é possível criar ambientes de aprendizagem que oferecem qualidade e apoio para as experiências genuínas das crianças.
Hipóteses de escrita
Curso formado por 3 módulos interdependentes em que vamos nos aprofundar na compreensão do pensamento infantil a respeito da escrita, analisando os saberes construídos em cada momento do processo de aprendizagem sobre o sistema alfabético de escrita e refletindo sobre condições didáticas fundamentais para apoiá-los nesse percurso.
Escuta da Infância
Como acolher e compreender a infância? Como lidar com os momentos de birra de uma criança? Como lidar com as ausências na relação com os filhos? Como estabelecer uma rotina tranquila em casa depois do nascimento do segundo filho? A resposta para estas perguntas está na escuta!
Mapas de Experiências, portfólios e relatórios
Os Mapas de Experiências representam uma metodologia desenvolvida por Leila Oliveira para a organização e acompanhamento do desenvolvimento de propostas de trabalho em instituições que atendem crianças de 0 a 3 anos.

Formas de pensar o desenho
Desconto especial para a Entre_Territórios
Em cinco módulos teremos a apresentação de alguns recortes históricos do percurso do desenho, aliando repertório iconográfico com referências bibliográficas, conectadas com proposições práticas.