• LinkedIn - Black Circle
  • Facebook
  • Instagram

Como funciona?

Este é um território virtual, um lugar em que você poderá escolher  rotas e caminhos para qualificar sua formação. Um curso à distância e percorrido no seu tempo, no seu espaço e que tem como propósito atender a sua necessidade de busca.

Quem pode percorrer 
este território?

Educadores  que carregam em sua bagagem o verbo desejar e queiram deslocar-se além de espaços físicos.


Profissionais que procuram novas rotas de aprendizado, que desejam se qualificar e aprimorar as suas práticas pedagógicas.

WhatsApp Image 2021-06-09 at 10.36.33 AM.jpeg
Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Um lugar que carrega lugares (3).png
WhatsApp Image 2021-07-21 at 19.33.07.jpeg
Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Um lugar que carrega lugares.png

Criando ambientes de aprendizagem

Neste curso vamos dialogar sobre as características do espaço, os materiais, o mobiliário, as linguagens que este oferece e como através de princípios e critérios intencionais é possível criar ambientes de aprendizagem que oferecem qualidade e apoio para as experiências genuínas das crianças.

Territórios da Invenção

A proposta do curso é  discutir investigação dos territórios do desenho, narrativa, construção, luz/cor e transformações pensando nas especificidades de cada um e também nos seus lugares de encontro.

Escuta da Infância

Como acolher e compreender a infância? Como lidar com os momentos de birra de uma criança? Como lidar com as ausências na relação com os filhos? Como estabelecer uma rotina tranquila em casa depois do nascimento do segundo filho? A resposta para estas perguntas está na escuta! 

Mapas de Experiências, portfólios e relatórios

Os Mapas de Experiências representam uma metodologia desenvolvida por Leila Oliveira para a organização e acompanhamento do desenvolvimento de propostas de trabalho em instituições que atendem crianças de 0 a 3 anos.